PRÓTESES

PRÓTESE DENTÁRIA: É a alternativa para quando perdemos um ou mais dentes da cavidade bucal ou até mesmo todos os dentes realizando à reconstrução e reposição de elementos dentários , devolvendo ao paciente características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares. Durante o planejamento do tratamento reabilitador, podemos optar por próteses apoiadas sobre dentes naturais (próteses fixas), sobre implantes ou sobre gengivas (próteses totais). Uma avaliação criteriosa de cada caso será feita para definir o tratamento ideal.
As próteses fixas tem grande vantagens estéticas em relação as removíveis e maior conforto e segurança para o paciente.

PRÓTESE PARCIAL FIXA: Popularmente conhecida como “ ponte ou coroa” é Indicada para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que apresentam pelo menos dois dentes em boas condições para que possam ser utilizados como suporte para sua instalação.

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE : Após a fase cirúrgica de instalação dos dispositivos de titânio , a segunda fase conhecida como etapa protética , e onde os dentes artificias são colocados em cima da base do implante criando uma fixação e conforto para o paciente.

PRÓTESE TOTAIS: As próteses totais são conhecidas, popularmente por Dentaduras, elas substituem artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas apoiadas sobre a gengiva e palato auxiliando nas funções mastigatórias e estéticas.

© Copyright - Odonto 360.