ORTODONTIA: É uma especialidade responsável pelo cuidado do crescimento , desenvolvimento e alinhamento dos dentes nas dentições decíduas (de leite), mista e permanente com suas bases ósseas ( maxila e mandíbula) prevenindo e interceptando as mas oclusões dentarias bem como o crescimento e desenvolvimento da face. A cada dia estão adultos e adolescentes estão procurando tratamento ortodôntico para melhorar sua estética e principalmente qualidade de vida , nunca e tarde para começar sua ortodontia.
Na odonto 360 existem diversos tratamentos ortodônticos e alternativas de aparelho como (móvel , fixos e alinhadores invisíveis). Aparelho ortodôntico fixos : Existem 2 no mercado o convencional e o auto-ligaveis e todos com as opções com braquetes cerâmicos e de safira com finalidade estética que são braquetes transparentes .

CONVENCIONAL

Nos aparelhos fixos convencionais, o arco mantém-se preso a cada um dos bráquetes através de borrachinhas e a movimentação dentária é favorecida através de dobras e do uso de acessórios, como molas e elásticos. É necessária manutenção mensal, em consulta dentária, para que o ortodontista aperte regularmente o aparelho dentário, obrigando os dentes a moverem-se continuamente no sentido desejado. Os aparelhos fixos convencionais podem ser de bráquetes metálicos, para fins terapêuticos, e de bráquetes transparentes, para fins estéticos.

AUTO-LIGAVÉIS

Aparelhos fixos autoligáveis possuem a tecnologia mais avançada existente no mercado, cujos bráquetes são os mais modernos e os arcos adequados a cada estágio do tratamento, proporcionando ótimos resultado essa nova geração de aparelhos que não necessitam de borrachinhas para prender o fio, desta maneira os fios deslizam com maior facilidade, utilizando menos força e mais conforto ao paciente, além de serem mais higiênicos. Os aparelhos podem ser metálicos ou cerâmicos, as consultas são mais rápidas e espaçadas e o tratamento pode ser concluído com metade do tempo do numero de consultas de um aparelho convencional.
O sistema dispensa o uso das borrachinhas e acessórios, promovendo uma maior força para mover o dente, pois, apresenta um encaixe próprio que fixa o arco mantendo o fio ativado durante mais tempo.
A ausência de borrachinhas favorece uma melhor higiene bucal, evitando assim o aparecimento de cáries. Também podem ser metálicos e transparentes.

REMOVÍVEIS

São aparelhos que encaixam no arco dentário normalmente é mais indicado para movimentações pequenas podendo ser ORTOPÉDICOS (quando promovem correções esqueléticas (ósseas) Ortopedia Funcional dos Maxilares, onde se altera o crescimento ósseo da face ou pode ser ORTODÔNTICOS( quando realizam pequenas movimentações dentária.
Após o tratamento ortodôntico, seja ele fixo ou removível o paciente deverá voltar ao consultório para que o dentista continue avaliando o reposicionamento dos dentes, pois é muito importante que o tecido ósseo e os tecidos adjacentes estejam consolidados com o novo posicionamento dos dentes.

ALINHADORES INVISÍVEIS

Os alinhadores são indicados para pequenas correções dentárias , sendo utilizados por pessoas que falam em publico e vivem em exposição constante por ser um aparelho altamente estético.
E uma sequencia de alinhadores estéticos quase invisíveis, feitos sob medidas para cada paciente ,os alinhadores reposicionam os dentes gradualmente para alcançar o sorriso desejado
É um sistema com a mais recente e moderna tecnologia para corrigir os dentes sem braquetes e fios como uma nova alternativa de tratamento , o especialista planeja virtualmente o seu tratamentos e o paciente conta com seu planejamento digital em 3D antecipado onde poderá saber o resultado final e como sera as etapas do seu tratamento e o tempo com a quantidade de placas que usara durante o tratamento, na Odonto 360 o paciente sabe PASSO A PASSO SEM MESMO TER COMEÇADO .
VANTAGENS E BENEFÍCIOS ( GENGIVAS SAUDÁVEIS; MAIOR HIGIENE; REMOVÍVEL; CONFORTÁVEL espessura de apenas 0,75mm e fica diretamente sobre os dentes. Não faz volume e não incomoda a bochecha, lábio ou língua ; SEM RESTRIÇÕES PARA COMER Você pode comer normalmente,  sem evitar nenhum alimento., previsibilidade do tratamento mesmo antes do inicio.

Conheça alguns dos benefícios:

1. Um sorriso harmônico: o uso do aparelho proporciona ao paciente um sorriso alinhado, harmônico e com ótima apresentação, fazendo com que o paciente tenha uma autoestima elevada.
2. Boa Higienização: Dentes alinhados proporcionam uma correta higienização, prevenindo de cáries e
doenças gengivais.
3. Benefícios psicológicos: dentes alinhados devolvem ao paciente a autoestima e a vontade de sorrir, auxiliando na vida social e profissional.
4. Prevenção de dores de cabeça: As dores de cabeça em muitos casos são devido à tensão muscular ou funcionamento inadequado do sistema mastigatório (encaixe incorreto dos dentes) que pode ser corrigido com uso de aparelhos ortodônticos.
5. Prevenção de problemas gástricos: Com o alinhamento dos dentes (encaixe correto),os alimentos são mastigados com maior eficiência, melhorando a digestão e reduzindo a possibilidade de aparecimento de problemas gástricos.
6. Melhora na dicção e respiração: a alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar uma alteração na dicção e respiração que podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos e quando associados a tratamento multidisciplinar atingem resultados ainda melhores.
7. Estética: dentes alinhados além de proporcionar um belo sorriso, favorecem a correta sustentação
dos músculos faciais, proporcionando uma harmonia fácil.

© Copyright - Odonto 360.