CLÍNICO GERAL

MANUTENÇÃO E PREVENÇÃO: A Odonto 360 investe em manutenção preventiva, pois dessa forma sempre podemos ter padrões e referências sobre
nosso pacientes começando pela profilaxia dos dentes ou seja a limpeza mais de uma forma mais aprofundada realizando nesse tratamento clinico a orientação da higiene bucal , levantamento de índice de placa bacteriana , radiografias complementando o diagnóstico , remoção placa bacteriana e,
irrigações com substancias para assepsia oral. Dessa forma o paciente entra em um programa de prevenção com acompanhamento de 4 ate 6 meses
mantendo sua saúde bucal.

APLICAÇÃO DE FLÚOR: é de grande importância pois o flúor estimula a formação de cálcio e potássio , dessa forma ele deixa mais forte a superfície do dente ( ESMALTE) evitando o aparecimento de caries e enfraquecimento do esmalte sua aplicação e simples , realizando diretamente nos dentes ou por moldeiras , após sua aplicação evitar a ingestão de alimentos e água por 30 min.

APLICAÇÃO DE SELANTE: são considerados barreiras de proteção pois agem como uma película penetrando nos micróporos do esmalte do dente, por
ser uma resina fluida sua aplicação e fácil e rápida , usamos selantes nos dentes posteriores (molares e pre-molares) pois existem muitas cavidades
onde a escova com suas cerdas não conseguem manter um atrito para limpeza , os selantes realiza o controle bacteriano reduzindo as caries e facilitando a
limpeza da estrutura dental.

EXODONTIA OU EXTRAÇÃO DENTARIA: A remoção do dente e uma procedimento que deve ser a última alternativa para o dentista , muitas vezes
evitando problemas sérios como tumores , infecções , formações de cistos, doenças sistêmicas , e nascimento de dentes desalinhados . Por esses motivo
dever ser realizada com cautela e uma análise previa envolvendo radiografias para analisar a região , formato, posição e o grau de dificuldade e dessa forma planejar a melhor maneira de realizar o procedimento cirúrgico , independe do
procedimento como exemplo: Extrações de dentes INCLUSOS OU IMPACTADOS , são dentes que não atingem sua posição na arcada dentro do tempo esperado , que não conseguem (NASCER) .
Extrações de RAÍZES , é a remoção dos restos de dentes presos dentro da estrutura óssea ou gengival.
Extrações SIMPLES , dentes normais que por alguns fatores a exigência e realizar a remoção deste uma carie profunda ate mesmo uma indicação para tratamento odontológico.

RESTAURAÇÃO DENTÁRIA: A restauração também conhecida como obturação é a reconstrução do dente recuperando seu formato , seja pelo fator
carie ou mesmo por trauma dentário utilizando resinas que existe uma larga escala de cores proporcionando estética ao paciente. Esse procedimento devem ser reavaliados a cada 6 meses , pois o dente restaurado e mais vulnerável que o dente natural.

Realizamos um levantamento de dados da face e da estética oral para elaborarmos um plano de tratamento assertivo e direto como: harmonização entre gengiva, dentes e face através de analise facial.
RADIOGRAFIAS PERIAPICAIS E PANORÂMICAS.
FOTOS E FILMAGENS INTRA E EXTRA ORAIS.
MODELOS DE GESSO DA ESTRUTURA BUCAL.